Um país na contramão – Transparência

Um país na contramão – Transparência

Contramão na Transparência da Governança

 

Como é nos países desenvolvidos:

Quarenta países se preparam para acompanhar o modelo de transparência já implantado, em 2014, pelo governo britânico. Irão, também, disponibilizar TODAS AS SUAS CONTAS PÚBLICAS na Internet em linguagem clara e acessível para que qualquer pessoa possa baixar dados, gráficos, figuras e conferir, checar, auditar TODAS concorrências públicas, licitações, obras, despesas, investimentos, em suma, toda e qualquer destinação a ser dada ao dinheiro público.
Querem, deste modo, criar a transparência imprescindível para estabelecer e manter relações de confiança com a sociedade. Deste modo, aumentarão a velocidade e a eficácia das auditorias, que ao serem realizadas pela própria sociedade também reduzirão os custos.

E como é no Brasil:

Vivendo a maior crise de confiança de sua história, o governo impõe sigilo inédito de trinta anos nos financiamentos feitos pelo BNDES (Banco NACIONAL de Desenvolvimento Econômico e Social) para obras realizadas em países sob regime totalitário e/ou notoriamente corruptos.

A transparência é o alicerce da confiança.

 

E-MAILiT

3 Comments

  1. Já dizia Tom Jobim…..

    É o fundo do poço, é o fim do caminho
    No rosto, o desgosto, é um pouco sozinho
    É um estrepe, é um prego, é uma ponta, é um ponto
    É um pingo pingando, é uma conta, é um conto

  2. Desde pequenina, a criança manifesta os instintos bons ou maus que traz da sua existência anterior. A estudá-los devem os pais aplicar-se. Todos os males se originam do egoísmo e do orgulho. Espreitem, pois, os pais os menores indícios reveladores do gérmen de tais vícios e cuidem de combatê-los, sem esperar que lancem raízes profundas. Façam como o bom jardineiro, que corta os rebentos defeituosos à medida que os vê apontar na árvore.

    • Perfeito, Wanderley. Veja o post de hoje sobre Desempenho Escolar e comprove. ABs

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>